Para isso, a Samsung irá diminuir a produção de seus smartphones em 30%, e o foco da empresa será os smartphones de entrada e os intermediários. A intenção é cortar os custos de fabricação, de acordo com executivos da companhia.
Desde o lançamento do primeiro aparelho da linha Galaxy que a Samsung não tinha uma margem de lucro tão pequena, como pode ser visto atualmente. Para se ter uma ideia, a companhia alcançou um lucro operacional acima dos 15% por dez trimestres consecutivos, porém, nos últimos três meses, essa margem caiu para 7%.
Apesar de resolver diminuir a produção de seus smartphones em 2015, a Samsung não revelou quais aparelhos serão descontinuados, mas uma coisa é certa: o objetivo da empresa é voltar a ter sucesso na China, país importante para as fabricantes de dispositivos móveis.
No país asiático, a Samsung foi ultrapassada pela Xiaomi, empresa chinesa que vem crescendo num ritmo acelerado. Para tentar frear o crescimento de sua rival, a Samsung vai apostar no público jovem, e para isso será utilizada a recém criada linha Galaxy A, de smartphones com revestimento metálico.
Dessa forma, podemos imaginar que a Samsung deve diminuir a produção de variantes de seus principais dispositivos, como forma de diminuir a produção de smartphones para o próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário